COMISSÃO SOCIOAMBIENTAL INTER-RELIGIOSA

Quem mora em Perdizes ou nas imediações, ou ainda quem circula por suas ruas, observa um conjunto de problemas em relação à arborização, às condições das calçadas, à obstrução das “bocas de lobo”, ao lixo acumulado em algumas vias públicas, à queda de energia elétrica em dias de chuva, entre outras questões.

Nesse sentido, desde o final de 2020, a Paróquia São Domingos de Perdizes, com a participação de seu pároco, frei Márcio A. Couto, conta com uma “Comissão Socioambiental Inter-Religiosa”, criada por iniciativa de um grupo de pessoas comprometidas com a qualidade de vida da “Casa Comum”, à luz das encíclicas Laudato Si’ e Fratelli Tutti do Papa Francisco.

A partir de Perdizes e dos bairros circunvizinhos, esta Comissão tem a finalidade de propor, desenvolver, intermediar, partilhar e acompanhar ações de natureza diversa destinadas ao cuidado e à preservação do meio ambiente e à busca de alternativas direcionadas à saúde, ao bem-estar e à segurança da população, em geral, através de interações com os órgãos da Prefeitura, associação de bairros e outros que sejam responsáveis pela solução dos problemas apontados.

Neste tempo de pandemia, a Comissão vem realizando reuniões remotas, às segundas-feiras, no horário das 14h30, contando com uma agenda de eventos a serem realizados durante o ano de 2021, que serão divulgados no site da Paróquia, na página do Facebook e nas missas.

Independentemente de suas opções religiosas, da faixa etária e demais características, todas as pessoas são convidadas a participar desta Comissão, partilhando suas ideias, sugestões e experiências. Somente, por meio da união, do diálogo e do esforço conjunto, poderemos empreender ações socialmente responsáveis e comprometidas com o bem-estar e o bem viver coletivo e, principalmente, realizar o compartilhamento da “Casa Comum” por meio do exercício efetivo de amor ao próximo, da prática da caridade e da fraternidade universal.

Para maiores informações:

e-mail: csainter.religiosa@gmail.com

Facebook: https://www.facebook.com/Paroquia-São-Domingos-Perdizes-102863358038519/